Virtualbox Oracle - Imagem de Divulgação

Virtualbox Oracle – Imagem de Divulgação

Você conhece a virtualização?

Oh My God!!!

Como posso explicar?! Você vive na era da computação em nuvem ou do inglês Cloud Computer. Esse tipo de computação é o que grandes corporações estão trabalhando hoje em dia.

Mas isso não significa que vocês reles mortais não possam usar a virtualização, aposto que você está se perguntando e o Virtualbox onde fica nessa história?

É elementar meu caro, o Virtualbox é um software da Oracle que possibilita a virtualização de sistemas operacionais em um sistema hospedeiro?

Whats? Ficou na mesma né.

Como diria meu amigo Jack estripador, vamos por partes.

Virtualbox  Oracle - Imagem de Divulgação

Virtualbox Oracle – Imagem de Divulgação

Imagine você nesse momento lendo essa matéria, você está usando um sistema operacional para controlar seu computador muitos o chamam de Windows, que está totalmente errado, pois Windows é um dos inúmeros sistemas operacionais que existem, e lembrando que se você esta com seu smartphone Android ou iOS, você também está operando um sistema operacional. Trocando por miúdos sistema operacional nada mais é do que o software que ira controlar o seu hardware a parte física do seu dispositivo.

Certo agora, temos o sistema operacional para que a virtualização do Virtualbox?

Muito bem imagine que você queira conhecer o Linux, mas não quer deixar de ter o Windows, o que fazer? Instalo outro HD? Claro que não, você vai usar o Virtualbox.

O Virtualbox te possibilita criar uma maquina virtual dentro de um sistema operacional (o tal do sistema hospedeiro), desta forma você emula outro sistema dentro do que você já esta operando.

 

 


 

Entendeu o que o Virtualbox faz? Ficou com duvidas, deixa nos comentários que respondemos para você!

Sobre quem escreve

Colunista

Ah! Eu sou esse cara da foto ai, e falar de mim? Não curto, deixa você tirar suas próprias conclusões! Bora viver a vida!

Posts Relacionados