Sim, pode acreditar nisso. E vou te contar como isso pode te ajudar de forma exponencial no seu dia a dia. O rosto é inicialmente dividido em 3 partes para leitura: a primeira, localizada na parte superior, chama-se MENTAL; a segunda, no meio do rosto, chama-se EMOCIONAL; e a terceira, referente à parte inferior, chama-se INSTINTIVA.

O Rosto é dividido em 3 partes para leitura, primeira parte acima chamada de MENTAL, segunda chamada de EMOCIONAL e a parte inferior de INSTINTIVA.

O que o seu rosto revela?

O Rosto é dividido em 3 partes para leitura, primeira parte acima chamada de MENTAL, segunda chamada de EMOCIONAL e a parte inferior de INSTINTIVA.Bom, eu estou fazendo parte de um projeto com outros dois mestres e estamos chamando-o inicialmente de 2Cs 1Q: Comunicação e Coaching (2Cs) e Qualidade de Vida (1Q). Já fizemos algumas apresentações bem sucedidas desse projeto em Faculdades, como a UNG (Universidade de Guarulhos), e em algumas empresas que visam a liderança.

A parte de Comunicação, com o Professor Mestre Antônio Inácio, é todo baseado em Dramaturgia para comunicação. Ajuda as lideranças a se expressarem mais e melhor. A parte do Coaching é comigo mesmo, onde faço um trabalho de interiorização individual de cada participante. Assim, extraio o que tem de melhor em cada um e buscando o autoconhecimento. E a parte de Qualidade de vida está com o outro Professor Mestre: Fábio Pellozzo, mestre em leitura de rosto. É isso que quero compartilhar com você, leitor: O SEU ROSTO É UM MANUAL DE VOCÊ MESMO, tenha certeza disso.

Estou lendo o livro “O que o seu rosto revela”, de Henry Lin, um dos mais antigos sobre o assunto. E tenho me surpreendido a cada dia.

O professor Fábio Pellozzo consegue olhar para cada indivíduo e dizer as características comportamentais de cada um, utilizando apenas seus rostos.

Este é um estudo milenar dos orientais, mas que foi estudado por muitos ocidentais também. Aqui no Brasil, é divulgado especialmente pelo professor Fábio Pellozzo.

Mais informações sobre os cursos e metodologia no site: www.pellozzo.com.br

Ele esteve no programa “Mais Você”, no café da manhã de Ana Maria Braga.

O Rosto é dividido em 3 partes para leitura, primeira parte acima chamada de MENTAL, segunda chamada de EMOCIONAL e a parte inferior de INSTINTIVA.

Como as empresas estão reagindo a isso…

O mais incrível é que as empresas estão aderindo a este método de análise junto aos departamentos de RH, para que os profissionais possam também analisar essas informações durante um processo seletivo.

Imagine você sendo um líder numa empresa e olhar para uma pessoa e ter a capacidade de saber se ela é mais reservada e tímida, ou mais comunicativa e expansiva. Com certeza você conseguirá colocar cada colaborador no departamento correto, sem contar que poderá extrair o melhor de cada um.

O Rosto é dividido em 3 partes para leitura, primeira parte acima chamada de MENTAL, segunda chamada de EMOCIONAL e a parte inferior de INSTINTIVA.O professor Fábio já fez essa experiência numa empresa, e o sucesso veio em menos de 6 meses. Não é surpreendente?

Imagine também um pai ou uma mãe que saiba olhar para o rosto de seu filho e saber que ele é mais introspectivo do que extrovertido, ou vice-versa. Saber lidar com características comportamentais ajuda no relacionamento do ser humano, e consequentemente melhora a comunicação entre todos.

Outro grande exemplo é definir no rosto a origem de doenças. Ultimamente, os médicos não conseguem ir na origem da doença ao receitar remédios, que apenas “remediam as doenças”, e não curam. Isso se deve exatamente porque 90% das doenças são psicossomáticas; é necessário conhecer a origem de cada uma.

Olhando para um rosto com uma pequena mancha, ou verruga, ou ainda uma sarda, já é possível verificar a origem da dor que está sentindo.

Isso tudo não é genial?

Tenho lido muito sobre o assunto também, porque no 2Cs 1Q, conhecer a fundo o trabalho do outro somente aumenta o poder de transformar equipes em super equipes excelentes.

Toda e qualquer empresa vende exatamente o que está dentro da cabeça de cada colaborador. Não se vende somente produtos e serviços, mas tudo que está na cabeça de quem produz, atende e se relaciona com o cliente.

Portanto, caro leitor, conhecer a si mesmo faz toda a diferença num ambiente corporativo. Afinal, por mais que as máquinas façam atendimentos cada vez melhores através da robótica e da inteligência artificial, para programá-las, ainda é necessário o SER HUMANO.

Minha pretensão com esse pequeno artigo é simplesmente semear uma pequena sementinha em cada leitor sobre o poder da mente humana, e a leitura de rosto é uma dessas ferramentas que pode ajudar cada um a ter uma vida mais plena e bela.

Pense nisso! Forte abraço,

Neco Ribeiro

About The Author

Formado em Artes Cênicas, Psicologia e PNL, Palestrante, Consultor, escritor, Coach e artista performático. É professor nas áreas de motivação e vendas no centro de formação do Sindicato dos Bancários do ABC em Santo André, trabalha como Ator performático(free lancer) pela empresa Um, Dois, feijão com arroz (www.umdois.com.br ) desde 1999 fazendo recreação, escultura com balões, telegramas animados, apresentador animado, mestre de cerimônia e performance artística. É gestor de RH na L3 CRM Consultoria(www.l3.com.br). Trabalha como consultor nas áreas de RH e Comercial desde 2008. Escreveu o livro “Ser Positivo” que está em sua segunda edição. E está prestes a terminar o novo livro de nome provisório “SUPERAÇÃO o X da questão”.

Related Posts