Tudo sobre o Twitter: Parcerias de Conteúdo e Novidades 2017!Com todas as grandes empresas que estiveram presentes na 10ª edição da Campus Party, não poderia faltar a rede social que mais vem crescendo entre os brasileiros nos últimos anos, o Twitter, com as suas parcerias de conteúdo.

Quem esteve falando um pouco sobre o que a rede social vem planejando para 2017  foi a Carolina Alzuguir, diretora de entretenimento do Twitter Brasil. Ela explicou como eles fazem para aumentar o público e também a monetização de seus clientes.

Durante toda a palestra ela nos contou quais são os trabalhos que vêm sendo realizados pelo Twitter. Contou um pouco sobre como é planejar para que os seus parceiros consigam atrair novos clientes sem que seja necessário cobrar a mais por isso.

Ela conta que o foco do Twitter sempre foi buscar audiência e alcance, mas que agora em 2017 a intenção é melhorar a experiência dos usuários.

Atualmente as empresas conseguem publicar seus conteúdos por meio de vídeos na plataforma do Twitter e os usuários conseguem interagir em tempo real a publicação. Mas, eles estão inovando nestes produtos, quer saber como?

Tudo sobre o Twitter: Parcerias de Conteúdo e Novidades 2017!

Antes vamos ver como é divisão da equipe de Parcerias de Conteúdo

A equipe é dividida em algumas verticais como entretenimento, esportes, criadores e notícias.

Eles têm como objetivo ajudar os criadores de conteúdo e as empresas de mídia a aumentar e monetizar suas audiências.

Carol conta que até ano passado o Twitter estava buscando ajudar seus parceiros a distribuir seus conteúdos e aumentar o seu público. Em 2017 o foco é fazer com que esse conteúdo, além de ter muita muita audiência, também seja monetizado.

 

Audiência, receita e inovação

A equipe possui três pilares-base para as parcerias de conteúdo entre o Twitter e as empresas que são a audiência, a receita e a inovação.

Tendo em vista a experiência do usuário e também do parceiro, algumas ferramentas já estão funcionando ou começarão a funcionar ainda este ano na plataforma.

Aumentando a audiência do parceiro ao vivo

Home TimeLine

São os campos na TimeLine onde os usuários conseguem acompanhar um conteúdo de forma que não atrapalhe o Feed em tempo real. Assim, nós usuários conseguimos ver o que nossos amigos curtiram e também o que aconteceu enquanto estávamos fora.

Creative Expression

Tudo sobre o Twitter: Parcerias de Conteúdo e Novidades 2017!Percebendo o sucesso dos emoticons, o Twitter resolveu deixar a experiência com os Stickers mais divertida para o usuário, permitindo que ele adicione estes adesivos às suas fotos.

Além de customizar suas fotos com os adesivos, se o usuário clicar no sticker ele irá visualizar todas as pessoas que estão utilizando este adesivo naquele momento.

Já com as empresas parceiras o Twitter consegue fazer isso nos vídeos, onde quando o usuário clicar em curtir, em vez de aparecer um coração vai aparecer um sticker escolhido pelo patrocinador.

Periscope e Periscope Producer

Como todas as redes sociais, o Twitter também vem melhorando sua plataforma para transmissões ao vivo. Hoje nenhum usuário precisa ter o aplicativo do Periscope instalado no celular, basta o app do Twitter para que a transmissão comece ao vivo em sua TimeLine.

Com o Periscope Producer as emissoras de televisão conseguem realizar a gravação dos programas ao vivo com as suas ferramentas mais profissionais. A transmissão poderá ser feita ao vivo na televisão e também pelo Twitter, neste último caso.

Go Live

Uma ferramenta própria e que já deu o que falar em 2016, pretende revolucionar a rede social neste ano com as transmissões ao vivo. A rede social pretende levar os usuários para uma experiência fora do comum com esta ferramenta.

No ano passado teve transmissões ao vivo pelo Go Live nos jogos da NFL e também no Globo de Ouro. Esse produto possibilita o Twitter negociar conteúdos com parceiros para a transmissão e até mesmo os parceiros monetizarem patrocínios.Tudo sobre o Twitter: Parcerias de Conteúdo e Novidades 2017!

Produtos para aumentar as receitas

Amplify

Segundo a Carol,

Amplify é um modelo de negócio em que a gente planeja junto com o parceiro, montando um pacote de entrega de conteúdo no Twitter para ser oferecido para uma marca.”

O Amplify antes era feito somente em Vídeo On Demand (Vod), mas agora poderão ser feitos no Live também.

No On Demand, as propagandas de curto tempo aparecem antes dos vídeos. Já no Live, a propaganda de uma marca poderá aparecer ao usuário durante a transmissão do vídeo e, em seguida o usuário volta a visualizar o que ele estava assistindo.

Atualmente o Twitter tem cerca de 300 empresas parceiras para o Amplify e cerca de 50 programas ao vivo por semana na plataforma.

Inovando para aumentar audiência e receita

ChatBots

Um dos lançamentos do Twitter são os Chatbots por meio das famosas mensagens diretas.

Isso faz com que as empresas criem um serviço de atendimento automatizado para os seus clientes. Ou até mesmo os usuários de um jornal podem procurar por notícias que realmente sejam do seu interesse.

Com isso os usuários poderão tirar suas dúvidas ou resolver seus problemas de uma forma mais fácil e rápida.

Um case interessante de utilização dessa ferramenta é o da Gol. Atualmente eles estão usando a mesma para o check-in dos usuários, fazendo com que a experiência de viajar com a empresa seja muito mais tranquila e divertida.

Periscope 360ºTudo sobre o Twitter: Parcerias de Conteúdo e Novidades 2017!

Talvez a novidade que mais vem chamando a atenção do público é a gravação de vídeos em 360º graus. O usuário tem a opção de assistir a transmissão de qualquer ângulo que desejar.

Só de mexer no celular o usuário consegue escolher o ângulo que ele quer assistir, isso faz com que ele se torne o diretor da transmissão.

O Periscope 360º faz com que o usuário tenha a experiência de estar presente no lugar onde está sendo feita a transmissão, como em um show. Ele poderá ver tudo o que está acontecendo ao redor do cantor(a) e da platéia.

Aposto que muitas dessas coisas você não sabia sobre o Twitter não é mesmo? Ficou com alguma dúvida?

A Carol ficou de responder todos que tiverem dúvidas na conta dela. Quem quiser pode nos perguntar no nosso Twitter. Quem sabe não faço uma entrevista com a Carol para tirar todas as dúvidas de vocês.

Tudo sobre o Twitter: Parcerias de Conteúdo e Novidades 2017!

Conseguiu me encontrar na foto? Comenta aí embaixo se sim e o que achou da matéria.

Sobre quem escreve

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba

Posts Relacionados

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado