Fala galera, aconteceu nos dias 21 e 22 de Março aqui em São Paulo a PHP Experience 2016, o evento foi organizado pelo iMaster que aproveitou para comemorar seus 15 anos.

PHP Experence e muito Rock in Roll

PHP Experience e muito Rock in Roll

PHP Experience

O evento contou com a presença de  figurinhas marcadas como, Diana Arnos, Marcel Santos e Pokémon, que como sempre enriquecem os eventos de PHP aqui em São Paulo.

A comunidade PHPSP estava em peso no evento e não era para menos, grande parte do público queria ouvir Ben Ramsey ou Cyrille Grandval programadores estrangeiros que estavam aqui apenas para o evento.

PHP Experence e muito Rock in Roll

Bem você deve estar pensando “mais um evento cheio de nerds ouvindo outros nerds falando”.

É, você quase acertou, o evento estava realmente cheio de nerds falando, mas a iMasters realizou para os participantes, Workshops e mini cursos técnicos. O que fez o publico ficar eufórico para conseguir a tão desejada vaga.

Foram mais de 1500 programadores reunidos durante o evento, tornando um lugar perfeito para um networking.

Você iniciante em PHP deve estar pensando:

“Isso é só para MegaNerds!”

Errado meu caro,  podemos comparar a comunidade PHPSP  com motoboys.

Como motoboys?

Sim, motoboys. Você já reparou que eles estão sempre unidos, param no farol e começam a trocar ideia mesmo sem conhecer o outro por baixo do capacete.

Essa é a comunidade PHP, durante a PHP Experience , conseguimos capitar essa energia fantástica que a comunidade transmite.

Gravamos uma entrevista na PHP Experience com a Juliana Chahoud que é engenheira no Twitter, conversamos sobre a mulher no universo do desenvolvimento e obviamente falamos do Twitter.

Fora a Ju, batemos um papo com Reinaldo Ferras, especialista em desenvolvimento web no W3C Brasil. Conversamos por um longo tempo sobre acessibilidade na web e sua importância para a sociedade.

Descobrimos ainda que nos eventos como a PHP Experience nascem casais, foi o caso do Pokemon que nos confessou na entrevista, que só encontrou a esposa dele porque começou a frequentar os eventos de PHP.

Bem, temos certeza que você ficou curioso para ouvir e assistir as entrevistas que rolaram na PHP Experience.

Acesse nosso canal no Youtube na playlist PHP Experience e veja todas as entrevistas (em breve).

Bem e como é de lei, o bom e velho Rock in Roll, vocês se lembram da Diana Arnos que lá no 5º Seminario Locaweb PHPSP nos falou que tinha uma banda de Rock in Roll, bem ela nos provou isso e cantou muito.

Um belo presente para os 15 anos do iMasters, que aliás ficou faltando a entrevista com um dos fundadores do iMaster, que infelizmente não pôde falar conosco, mas nós não desistiremos e vamos até o escritório dele para falar sobre desenvolvimento.

Sobre quem escreve

Colunista

Ah! Eu sou esse cara da foto ai, e falar de mim? Não curto, deixa você tirar suas próprias conclusões! Bora viver a vida!

Posts Relacionados

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado