Não, você não leu errado! Hoje vamos falar de Pokémon Go. E ao contrário do que muitos pensam e alguns “memes” saíram na internet sobre o início e ‘morte’ prematura do jogo.

Pokemon Go vem arrecadando cada vez mais para os cofres da empresa e apenas em agosto de 2019 estimulasse que esse valor tenha superado os U$176 milhões de dólares, se tornando assim o jogo free to play mais rentável do mundo.

No lançamento Niantac deixou muito a desejar com o jogo, em 2016 durante o seu lançamento a propaganda do jogo prometia algo que não foi entregue, porém nem por isso os fãs mais dos monstrinhos deixaram de jogar o game.

A estrategia de Pokémon GO

Em 2019 a estratégia da empresa foi bem ousada. Movimentou a comunidade para ter a atenção dos jogadores, entregando então a possibilidade de capturas de Pokémons lendários e jamais vistos no jogo. 

Pokémon Go
Pokémon (Foto: DIVULGAÇÃO)

Eu baixei o game para fazer um teste com a sua interface e acabei me viciando nele. Porque realmente o nível de desafios inseridos no jogo o deixou muito mais atraente.

Durante minha avaliação da interface do jogo eu percebi algo incrível, para até então um jogo morto. Centenas de pessoas ao meu redor estavam jogando, grupos e mais grupos no whatsapp e praças lotadas durante os eventos.

Eu mesmo por exemplo, cheguei a presenciar um policial parando membros da comunidade para perguntar o que tanta gente estava fazendo junta.

De 2016 para 2019 muita coisa mudou, a equipe Go Rocket, líderes de equipe Go Rocket, Raides, batalhas entre treinadores, caminhar com o seu Pokémon e muito mais.

2020 vem com tudo, nesse momento você pode capturar Moltres sombroso ao derrotar o líder Giovanni da equipe Go Rocket.

E quem sabe agora em 2020 Pokémon Go voltar aos holofotes trazendo de volta todos os jogadores, e você ainda joga?

Revisado por: Ana Carolina

About The Author

Sou o gerente do hospicio, hahaha. Uma ideia bem boba que surgiu em uma conversa informal na faculdade, hoje é esse projeto que me orgulha tanto :)

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.