FIFA 16 Preview

FIFA 16 Preview (Imagem de divulgação)

FIFA 16 é o novo game da EA Sports, que será lançado mundialmente dia 22 de setembro. No brasil, a data é 01 de outubro, para as plataformas Playstation 3, Xbox 360, Playstation 4, Xbox One e PC.

O jogo é considerado o mais vendido na categoria batendo recordes, seu rival PES ficando logo atrás.

A maior novidade do game é a inclusão de seleções femininas, são doze no total, contando com: Austrália, Brasil, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, Itália,México e Espanha. FIFA 16 traz aos jogadores mais opções de jogo.

Outra novidade importande do game será a volta de times brasileiros, que ficou fora da versão 15. Mas voltando com tudo nesta nova versão, com 16 equipes totalmente licenciadas. Por falta de acordo ficaram de fora: Corinthians, Flamengo, Sport e Goiás, sendo que Corinthians e Flamengo são exclusivos do seu rival PES.

Agora, vamos falar da parte que interessa, a jogabilidade, afinal é o que mais conta em um videogame, né?!

É… o FIFA 16 veio com tudo, com algumas reclamações do anterior, os produtores do jogo focaram a melhora na parte da defesa em geral. Os goleiros são meio complicados, porque, se o jogo deixa ele um paredão não passando nada, perde a graça.

Porque, dificilmente você fará gol, mas também, um goleiro mão de alface no jogo não vai ficar tão real, pois o jogo será uma verdadeira chuva de gols, portanto, os produtores deixaram os goleiros mais ágeis, com mais noção de posicionamento, dificilmente tomando gols bobos, principalmente de fora da área.

A defesa, agora, está bem mais compactada com jogadores mais alinhados em campo, e uma informação interessante é que: o zagueiro central, observando no jogo, fala com os companheiros dando aquela bronca para correr e acompanhar o adversário.

Muito comum, na vida real é o verdadeiro “beque”.

Já o meio de campo tem um poder de interceptação bem melhor, podendo realizar acrobacias como levantando o pé, pulando mais alto que o adversário, isso renova o foco do jogo do meio de campo, no setor de criatividade. Mesmo com essas renovações faladas anteriormente, os produtores não podiam esquecer do ataque, né?.

Afinal, o que seria do futebol sem o típico centroavante “fazedor de gol”, ou sem o “ponta-direita” que dribla e cruza?.

Com um pouco menos de novidades, mas sem ser esquecido, o ataque melhora na movimentação através de cruzamentos. Os jogadores se movimentam mais, buscando o primeiro “pau” para fazer gol. Os golaços vão ser mais recorrentes também, pois a facilidade de dar um voleio ou uma bicicleta será mais fácil, através do fator cruzamento, que se torna uma grande arma para aqueles famosos jogadores que abusam de uma jogada, muito comum em jogos de lutas.

O FIFA te ensina a jogar FIFA

Você deve ler isso e pensar tem como fazer isso?

A resposta é: sim.

Durante o jogo, se essa opção estiver ligada, o jogo mostrará o que você deveria ter feito ao errar um passe. E quando você estiver com a posse de bola e não saber o que fazer? Ele simplesmente vai te oferecer duas opções, as quais você deve fazer como dar um lançamento, um drible ou uma tabela. Dependendo do jogador, o FIFA Trainner analisa se o jogador é iniciante ou é experiente e de acordo, vai te mostrando os passos. Interessante, não é?

Modo Carreira 

O modo carreira vem com muitas novidades no FIFA 16, alias, é o modo de jogo mais jogado offline. Logo de cara, quando inicia este modo, você tem a opção de torneios de pré temporada. Os torneios são amistosos, antes de começar realmente a temporada. Nele você escolherá um continente e participar, podendo jogar com clubes da Ásia, Europa, América e África. Nestes amistosos, as substituições são ilimitadas, podendo testar aquele jovem da base ou aquela contratação badalada pra ver se entrosa com seu time da temporada anterior.

Outra novidade do modo carreira são os treinos individuais semanais, nos quais você tem direito de escolher cinco jogadores para melhorar atributos como: velocidade, passe, chute, etc. Aí, fica a seu critério, se você quer revelar jogadores da sua base e render lucros, ou pegar seu time que conquistou tudo na temporada passada e aprimorar os craques, fazendo seu time ficar uma maquina.

O mercado de transferências está bem mais real, com orçamentos mais realistas, se você pega um time de elite como o PSG, seu caixa será extremamente alto. Aí, se você opta por um Villareal, será de acordo com o orçamento do time, deixando bem mais realista. As transferências serão em menos quantidades, não igual no outro que parecia pouco real, craques trocando de time em demasia.

Os narradores serão mais detalhistas ao comentar o jogo, falando da fase do seu time, as contratações ou até especulações quando a janela fica próxima.

As novidades estão aí. Agora, o que nos resta, “Fifeiros”, é aguardar o lançamento do FIFA 16 para desfrutar esse belíssimo jogo.

FIFA 16 já tem versão de testes para donos de consoles da atual geração Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

 

Sobre quem escreve

Posts Relacionados

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado