A Google lançou uma atualização para Chrome OS batizada App Runtime for Chrome (ARC) que permite aos usuários executar apps de Android, apesar de ser interessante, foi desapontador o fato da minúscula compatibilidade, no momento apenas quatro apps são compatíveis. Uma pergunta ficou no ar, porque o recurso não foi liberado para o navegador e sim para o sistema operacional, tendo vista que o Chrome OS é uma modificação do navegador?

Pensando nisso o programador Canadense Vlad Filippov desenvolveu o ARChon, uma modificação do ARC que pode ser instalado no Chrome, sendo assim você tem a compatibilidade com qualquer sistema operacional, o único pré-requisito é ter a versão 37 ou superior do navegador.

Ei, pare já! Não vá saindo desesperado atrás do plugin pensando que você vai conseguir rodar jogos de ultima geração, tal façanha pode até ser alcançada, porem fica a ressalva que as aplicações executadas com o plugin ficam muito instáveis. O plugin também não executa pacotes APK, sendo necessário utilizar uma ferramenta (chrome-apk) para realizar a conversão.

Agora sim, caso você tenha interesse em testar a novidade, você pode baixar o GibHub do ARChon aqui e o conversor chomeos-apk aqui

Sobre quem escreve

Colunista

Ah! Eu sou esse cara da foto ai, e falar de mim? Não curto, deixa você tirar suas próprias conclusões! Bora viver a vida!

Posts Relacionados