Todo mundo quer uma receita de sucesso fácil para tudo na vida, como uma receita de bolo, por exemplo, você adiciona isso, aquilo e aquele outro, e pronto!!! Tá lá um bolo lindo e gostoso!!

Eu converso toda semana com meus clientes e o que todos esperam é essa tal receita pronta, alguma tecnologia que possa fazer vender mais, trabalhar menos ou algo parecido.

receita-de-sucesso-ctrl-zeta

Pois bem caros leitores! Isso não existe!!! É verdade, durante toda a minha trajetória, já acreditei muito em fórmulas prontas, não vou ser hipócrita, comprei vários livros do tipo: sucesso em 7 itens, 8 hábitos para o sucesso, etc…

Infelizmente não funciona porque os seres humanos são diferentes uns dos outros. O que funciona para um, não funciona para outro. Esses livros ajudam muito para a reflexão do que você anda fazendo e até dão certo em alguns casos, mas não servem para todos.

Então, qual será a melhor maneira de você conseguir ter esse esperado sucesso? Acredito que essa cultura de querer tudo pronto que muitos de nós brasileiros temos, acaba prejudicando muito nossa forma de pensar.

Pois bem, eu tive que estudar muito para me formar em Psicologia e também nas Artes Cênicas, para entender um pouquinho destas histórias de fórmulas prontas. Depois de estudar muito a psicológica positiva e me formar Coach, concluí que a fórmula do sucesso está dentro de cada um de nós.

Eu posso estar parecendo clichê, mas é isso mesmo. Nossos modelos mentais, nossos conhecimentos e aspectos que nos direcionam no dia a dia é que vão determinar esse tão sonhado sucesso.

Nas sessões de coaching que realizo todas as semanas eu vejo isso com a maior clareza. As etapas da Psicologia Transpessoal para o Coaching Integrativo nos dá essa certeza. Certeza essa de que é possível mudar o seu modelo mental e transformar-se em um vencedor, em uma pessoa de sucesso sem Fórmulas prontas.

Cada ser humano é diferente e tem dentro de si uma genialidade fantástica, capacidade de se desenvolver, garra, capacidade de se colocar no lugar do outro, inteligência abstrata e muitas outras genialidades. Só precisa colocar para fora, ou melhor, em prática. Siga seu coração, sua intuição, suas sensações, seus pensamentos racionais, tudo em equilíbrio e o sucesso com certeza chegará.

Ah! Você precisa ter a positividade dentro de você também, o SER POSITIVO ajuda nosso modelo mental, porque o único lugar onde sucesso vem primeiro que o trabalho é no dicionário mesmo!

Sobre quem escreve

Colunista

Formado em Artes Cênicas, Psicologia e PNL, Palestrante, Consultor, escritor, Coach e artista performático. É professor nas áreas de motivação e vendas no centro de formação do Sindicato dos Bancários do ABC em Santo André, trabalha como Ator performático(free lancer) pela empresa Um, Dois, feijão com arroz (www.umdois.com.br ) desde 1999 fazendo recreação, escultura com balões, telegramas animados, apresentador animado, mestre de cerimônia e performance artística. É gestor de RH na L3 CRM Consultoria(www.l3.com.br). Trabalha como consultor nas áreas de RH e Comercial desde 2008. Escreveu o livro “Ser Positivo” que está em sua segunda edição. E está prestes a terminar o novo livro de nome provisório “SUPERAÇÃO o X da questão”.

Posts Relacionados