Você está andando na rua, no transporte público ou até mesmo numa festinha de família, olha ao lado e vê que as pessoas estão extremamente concentradas, vivendo em um mundo virtual, em redes sociais. Então, o mais velho que está ao seu lado reclama e diz que a tecnologia acabou com a convivência e até cita aquele trecho da música do Nando Reis e Cássia Ellen “O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou…”. Bom, então mostre a eles que, embora a tecnologia apresente alguns aspectos negativos, são muitos os benefícios que ela nos proporciona. Confira abaixo, alguns argumentos a favor:

Redes Sociais

Facebook

O Facebook lançou na noite desta sexta-feira (13) um alerta de segurança para ser utilizado pelas pessoas que estejam em Paris ou em regiões próximas. O “Safety Check” permite você se conectar com amigos e familiares durante um desastre, assim você pode dizer a eles se você está seguro e ser notificado se algum deles está na região do desastre e conferir se os mesmos estão bem.

Lançada em outubro de 2014 pelo Facebook o Safety Check, é um serviço para os usuários informarem seus amigos e parentes que estão vivos em um determinado local que aconteceu algum tipo de desastre.

Depois do ocorrido de 2011 no Japão, o tsunami, foi constatado que o meio mais recorrido para se comunicar com parentes e amigos foram às redes sócias, logo, o Facebook realizou uma pesquise e um teste comprovando o uso do mesmo para realizar contato com essas pessoas. Assim nasceu o Safety Check!

Safety Check

Safety Check

Twitter

No Twitter foi criada uma hashtag #PrayforParis (na tradução do inglês, #RezePorParis), em homenagem as vítimas e com mensagens de apoio, ficando nos Trending Topics – o tópico de assuntos mais falado na Rede Social.

Para os seguidores do Twitter, também existe uma ferramenta parecida, o “Twitter Alerta”, que permite a defesa civil enviar mensagens para que os usuários se preparem em situações de emergência.

Redes Sociais: Twitter - Pray for Paris

Twitter – Pray for Paris

 

Se fosse alguns anos atrás, o desespero seria ainda maior, porém, com as redes sociais e a tecnologia avançada dos celulares, a comunicação ficou mais fácil.

 

WhatsApp

~~~~ assobio do Whatsapp ~~

Enquanto você estava lendo esse post, provavelmente chegou uma notificação, solicitação de amizade ou até mesmo aquela resposta que você tanto esperava via WhatsApp. Viu?!

As Redes Sociais já estão enraizadas no nosso dia a dia e se tornaram necessárias. Em meio a tantos problemas que estão ocorrendo no mundo, percebemos o quanto as redes sociais ajudam, muitas vezes de forma implícita, mobilizando e unindo pessoas,  independente de onde estejam.

A união faz a força! Não nos esquecemos de Minas Gerais. As Redes Sociais estão dando uma mãozinha para ajudar o povo de Mariana. Confira os postos de coleta de doações mais próximos através do Facebook. 🙂

 

 

About The Author

20 anos, Técnica em Comunicação Visual e Estudante de Sistemas para Internet. :)

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.