Nas últimas semanas estamos passando por uma crise terrível de saúde pública e possivelmente econômica, em qual especialistas financeiros no mundo inteiro temem por milhões de desempregados. Por isso hoje eu vim aqui te dar uma dica sobre como ter renda extra com e-books.

É certo que atualmente diversas pessoas divulgam gratuitamente seus e-books através de plataformas digitais como o Facebook ou Instagram.

Mas e se eu te disser que elas fazem isso apenas para conseguir público o suficiente para vender um produto ainda melhor?

É isso mesmo! A maioria dos escritores “virtuais” criam um conteúdo prévio e divulgam gratuitamente para fazer o seu público se interessar por um e-book mais completo.

Sobre o que posso escrever?

Muitas pessoas resolvem escrever sobre as suas vidas ou sobre as habilidades que elas mais dominam.

Eu, particulamente, prefiro que você escreva sobre uma habilidade que você domine como revisão ou tradução de textos por exemplo.

Você pode sim escrever sobre a sua vida, mas para isto, você tem que ter feito grandes coisas durante ela, afinal ninguém vai querer comprar um e-book de um desconhecido falando de si mesmo, sobre uma vida mediana, concorda?

Mas se você tem uma habilidade que todos em sua volta te pedem ajuda, conselhos ou ensinamentos sobre ela, está na hora de monetiza-la.

Onde vender os meus E-books?

Existem diversas plataformas onde você pode vender o seu e-book atualmente e é muito bom oferecer a opção de venda em vários locais para o seu leitor.

Mas eu indico que a deixem em apenas dois locais: Hotmart e Amazon.

E aqui vai a minha explicação sobre as duas plataformas:

Amazon: É a maior empresa do mundo de livros virtuais e físicos atualmente. Ter um livro vendido em uma plataforma como essa é uma forma de ser visto como autoridade no assunto.

Hotmart: É uma das maiores plataformas de Marketing Digital do mundo, é de fácil acesso ao produtor verificar o quanto irá receber de suas vendas e também aos compradores fazerem o download. E um bônus dessa plataforma é a opção de ter afiliados: nela várias pessoas poderão vender o seus e-books por exemplo.

Tem alguém ganhando dinheiro com E-books?

Poderia falar de diversas pessoas aqui neste texto mas escolhi dar o exemplo do ícone Raiam Santos, um dos maiores nomes de Marketing Digital no mundo e Best-Seller na Amazon com o livro Hackeando Tudo.

Raiam tem 30 anos e se aposentou aos 28 quando ao se tornar milionário. E boa parte do seu dinheiro vem da venda dos seus 8 e-books produzidos.

Ele é um nômade digital, vive viajando o mundo inteiro e fazendo dinheiro através de negócios digitais, os e-books rendem para ele renda passiva todos os meses.

A maioria dos seus livros são baseados em sua vida, visto que ele saiu de uma favela do Rio de Janeiro e se formou na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Viu o porque ter uma vida de sucesso é importante se você quiser escrever sobre você mesmo?

E ai? me diz o que você achou desse novo tipo de conteúdo que trouxe para você? Em breve vou trazer muito mais, mas enquanto isso não acontece, acompanhem meu projeto Descomplica Renda Extra. Lá você vê as dicas de como ganhar dinheiro sem sair de casa.

Revisado por Ana Carolina

About The Author

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.