s2b-ctrlzeta

Antes de começar:

Você sabe o que é o S2B? Students to Business, é um programa da Microsoft. Esta iniciativa oferece cursos onlines e presenciais.

O programa auxilia estudantes do ensino médio e superior que querem se qualificar em tecnologias Microsoft e assim, melhorar o processo para entrar no mercado de trabalho.

Segundo site da S2Binep enem, o programa já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, sendo que 10 mil conseguiram uma oportunidade no mercado de trabalho imediatamente.

O que o programa S2B nos permite escolher?

No momento, o programa S2B oferece duas trilhas tecnológicas, que são: Desenvolvimento de Sistema e Infraestrutura de TI.

Se eu me inscrever para Desenvolvimento de Sistemas, o que eu aprendo lá?

Como o assunto aqui é desenvolvimento, o S2B capacitará o aluno nos seguintes topicos: Logica de Programação (conceito básico para quem quer ser um programador), desenvolvimento de aplicações (APP’s), para ambientes Windows 10, desktop e mobile, utilizando o Visual Studio e desenvolvimento de aplicações (APPs), para a nuvem utilizando o Windows Azure.

E se eu me interessar por Infraestrutura de TI? 

O objetivo principal da Infraestrutura de TI é capacitar o aluno na instalação e configuração do sistema operacional Windows 10; instalação e configuração de Servidores Windows; configuração de servidores e serviços na nuvem utilizando o Windows Azure; desenho, parametrização e implementação de redes físicas e lógicas e conceitos de arquitetura de Hardware e periféricos.

E se você está pensando: Quanto será que eu tenho que pagar para fazer um curso desse? A resposta é bem simples: NADA!!!!

O Programa S2B é totalmente gratuito para os participantes, está organizado em três etapas e tem carga horária total de oitenta horas.

É de graça, então, VOCÊ, que está lendo este post, não tem desculpa nenhuma para não participar. E se você estiver com preguiça de se inscrever, pense que esse curso pode te ajudar a encontrar um emprego neste tempo de crise. As inscrições podem ser feitas através do site (www.programas2b.com.br), lá também, você poderá encontrar uma aba com a opção de regulamento cronogramas.

Cronograma:

s2b-cronograma-ctrlzeta

(FOTO:Divulgação)

É importantíssimo ficar de olho no cronograma, pois é lá que vai divulgar o dia em que as inscrições  começarão.

Obs: Estão correndo boatos na internet de que as inscrições para ano que vem começa dia 15 de dezembro, não sabemos se é verdade, mas vale a pena ficar de olho.

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado