Ontem (12/02) aconteceu o 1º dia de Campus Party, que é um dos maiores eventos sobre Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação do mundo. Ou seja: teremos muitas novidades por aqui!

E se você quer saber mais, Já escrevi um texto aqui, em que você consegue entender o que é esse evento.

A partir de hoje, marcarei presença em todos os dias do evento até o encerramento e portanto, durante essa semana vou escrever sobre as palestras e entrevistas que assistirei, além de falar da repercussão evento.

E ai, quer saber o que rolou no primeiro dia de evento? Então confere aqui!

Como foi a Cerimônia de Abertura e o 1º dia de Campus Party?

Quem já conhece a CPBR certamente estava com saudade do “oooooooooôh”, que o mestre de cerimônia Tonico Novaes, presente em todas as edições da Campus Party, usou para agitar o primeiro dia de evento, como ele faz todas as edições.

Após uma apresentação e outra de shows, drones sobrevoando, e além da presença de artistas circenses, o Tonico apresentou alguns dos principais palestrantes do evento como por exemplo, o Ricardo Cappra e o Ivair Gontijo.

A história do físico que foi de Minas à Marte

Ivair Gontijo, é um físico mineiro que trabalha atualmente na NASA e foi um dos primeiros a subir no palco principal da Campus Party Brasil 2019, para contar sobre sua trajetória iniciada interior de Minas Gerais até chegar no JPL – Jet Propulsion Laboratory da NASA.

Em sua apresentação, ele também mencionou os próximos passos na exploração de Marte com a missão Mars2020, visto que o próprio está ajudando a planeja-la.

Além de trabalhar na NASA e contar sua história pelo mundo, Ivair lançou recentemente o seu livro “A Caminho de Marte: A incrível jornada de um cientista brasileiro até a NASA“,  em que conta acima de tudo, a sua trajetória.

Ontem (13/02) aconteceu o 1º dia de Campus Party e a partir de hoje estarei presente em todos os dias restantes do evento.

Os Barbixas, Marcos Palhares e muitos mais…

Marcos Palhares esteve presente no palco principal, assim como na edição anterior contando um pouco sobre a sua vida com a palestra “O Céu não é o limite” e mostrando as aventuras que ele tem vivido no mundo inteiro.

Além disso, quem esteve presente para animar o pessoal, foram os Barbixas, com o espetáculo “Improvável“, que já está há 11 anos e seu publico resulta em mais de 1 milhão de pessoas.

Assista a gravação da live que ocorreu durante a cerimônia de abertura.

Ficou curioso e quer ir ao evento? Então venha para a Open Campus que é gratuita ou compre seu ingresso para a Arena, que ainda dá tempo!

Revisado por Ana Carolina

3 Respostas

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado