back-to-the-future-hoverboard

Filme De Volta Para O Futuro (Foto: DIVULGAÇÃO)

Se você é fã do filme “De Volta Para o Futuro“, ou simplesmente assistiu o filme deve se lembrar do Skate flutuante. E o que muitos acreditavam não virar realidade nem tão cedo, estava certo, pois demorou mais de 20 anos para alguém (com bom coração) inventar esse Skate.

 

E será que foi fácil fazer o Skate flutuar? A resposta não é tão simples quanto parece. É obvio que colocar 2 imãs com os mesmos pólos face a face não gera um campo magnético estável. Pensando assim, Arx Pax estudou uma forma de alinhar os imãs em materiais especiais, que são capazes de criar campos magnéticos potentes. O nome dessa tecnologia é Magnetic Field Architecture ou MFA (em português “Arquitetura de Campo Magnético).

Para popularizar a tecnologia a empresa está distribuindo uma caixa chamada de  Whiteboxes, que serão distribuídas para escolas, com o objetivo de popularizar a tecnologia. A ideia de poder usar o Skate nas ruas está um pouco longe de acontecer, já que o Skate só funciona em pista revestida com metal especial, o Skate é difícil de ser controlado e o tempo de bateria é bem curto.

hoverboard11

Hover Board

 

 

O Hendo Hoverboard está sendo financiado pelo Kickstarter e já alcançou o dobro do esperado do valor inicial solicitado. As 10 primeiras pessoas que contribuíram com US$ 10 mil para o projeto, irão receber o Skate no dia 21 de outubro de 2015, a data em que Mcfly chega ao futuro.

hoverboard6

Hover Board (Foto: DIVULGAÇÃO)

About The Author

Colunista

25, Formada em Sistemas para Internet. Viciada em videogame, tecnologia e Internet. GameTag: IngridSlytherin

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.