Tony Hawks’s Pro Skater 1 + 2 o melhor remake feito nessa geração?

Na ultima sexta-feira (04), foi lançado um dos mais aguardados remakes da Activision em parceria com a Vicarious Visions e que trabalho bem feito, como diria Seu Madruga sobre Tony Hawk’s Pro Skater em Acapulco: “Jogo bonito, jogo bem feito, jogo formoso”.

Depois de 21 anos fomos, finalmente, presenteados com esse jogo que nos trás toda a nostalgia do nosso tempo de Playstation 1 e 2.

Novatos não pense que vai ficar de fora, o jogo continua trazendo o mesmo objetivo: DIVERSÃO.

(FOTO: Divulgação)

Primeiras impressões

Mesmo estilo de jogo, com mecânica melhorada o novo Tony Hawk’s Pro Skater, traz mais fluidez nos movimentos.

Com direito a reverses, grab, flip, lips, grinds, manual, special tricks e tudo que a gente precisa pra fazer aqueles combos surreais, estão de volta!!!

Logo na introdução do game é possível ver a evolução dos personagens: Introdução Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 , com 21 Skatistas profissionais o jogo traz tanto skatistas das antigas, além do próprio Tony Hawk, temos o Chad Muska e Bob Burnquist, e tem também os novos como Nyjah Huston, Leo Baker e a brasileira Letícia Bufoni. Tem também personagens secretos, o Alien e o Officer Dick (representado pelo ator Jack Black) que você desbloqueia fazendo desafios do jogo.

Campanha

Como de costume da franquia TH Pro Skater, não existe uma campanha. O modo história é composto por fases das quais você tem 2 minutos para completar todos os objetivos, tais fases costumam tem 10 desafios cada, dentre os desafios estão: Pegar as letras que formam SKATE, pontuação minima e máxima, coletar itens específicos de cada tela, fazer manobras em determinados lugares do mapa e assim por diante.

Há também, além dessas fases, as telas de competição que é composta por 3 sessões, das quais apenas as duas melhores vão ser contadas, ou seja, é melhor ficar de pé, já que mais você cai mais pontos você perde.

Esse modo de jogo é bem interessante porque é nelas que você vai provar sua habilidades no jogo.

Desafios e Colecionáveis

Além das fases com objetivos e da competição o jogo ainda possui os itens colecionáveis que estão espalhados pelas telas/mapas, um deles são 19 ET’s em miniaturas, um em cada mapa, ao pegar todos eles você consegue desbloquear o personagem Alien:

Alien (FOTO: Divulgação)
Tony Hawk’s Pro Skater

Além dos aliens temos também os clássicos pontos para aumentar as habilidades dos skatistas.

Tenha consciência:

Esse game vai consumir várias horas do seu tempo, porque o que não falta são desafios. Ao longo do jogo você consegue acumular dinheiro para gastar dentro do shop para comprar roupas, tatuagens, shapes, tenis entre outras coisas.

Criação de conteúdo

Já para quem gosta de criar, Tony Hawk’s também é um jogo pra você. Além de criação de personagem é possível criar pistas da forma mais louca que você quiser, e o melhor? Você consegue compartilhar com outros jogadores suas criações e também consegue jogar em telas criadas por outros players, podendo baixar a tela e até modificar alguma coisa lá dentro se o criador permitir a “mixagem“.

Multiplayer local

Um dos pontos fortes desse jogo é com certeza a opção de multiplayer local.

Quem é da época dos originais vai entender quando eu digo que não tem nada melhor do que uma competição do lado de outra pessoa, seja por diversão ou pra competir, a clássica tela dividida veio nesse jogo pra deixar a experiencia beeem mais nostálgica.

Agora, se você é uma pessoa que não gosta de dividir tela, você pode jogar online com até 8 pessoas em uma sala, com objetivos que variam entre 8 modos.

Trilha sonora

Pode parecer estranho pra quem está acostumada a jogar jogos com musicas, tipo GTA, que tem uma variedade musical nas rádios. Entre os anos noventa e dois mil, isso não era nada comum, acreditem!

Tony Hawk’s revolucionou nesse quesito, acredito que antes dele nenhum jogo ousou colocar uma playlist de artistas reais para ser tocado durante a gameplay.

Se antes eles não decepcionaram, não vai ser hoje que eles vão decepcionar, mantendo algumas musicas da velha geração como:

Superman do Goldfinger

You do Bad Religion

Brasil na área e não é só no jogo, a soudtrack tem CBJr. Após pedidos Charlie Brown Jr. entrou para a playlist do jogo com a música Confisco.

Nós esperamos que os gringos curtam a banda que representou muito o Skate no brasil, rolou até um clipe especial com imagens do jogo.

Confere ai!

Charlie Brown Jr. – Confisco

Vale a pena?

Vale muito a pena, pra quem gosta da franquia princialmente, não vai se arrepender. Com o jogo melhorado que trás tudo o que não era possível antigamente, como gráficos mais realista e melhor jogabilidade e fluidez. Está garantida toda diversão e horas de jogatina.

Diferentemente do Resident Evil 3: remake, O jogo é totalmente fiel ao original.

Trazendo algumas novidades que são bem vistas, esse remake tem um respeito pelas suas origens, “muito responsa”.

Disponível pra Xbox One e Playstation 4: Compre já

Revisado por Ana Carolina

Leave a Reply

Your email address will not be published.