5. The Sims (150 milhões)

Simszeta

The Sims (Foto: DIVULGAÇÃO)

 

O jogo conquistou muitos fãs ao longo dos anos por conta da sua objetividade. Em cada franquia é lançada varias extensões que fazem com que o jogo fique mais empolgante.

Quem faz o jogo é você: Desde a criação do personagem, até os objetivos do jogo. Depois de criar seu avatar, quem decide o que fazer é você, comandando seu próprio personagem a fazer o que quiser, incluindo chamar um ladrão para roubar a pia da sua casa. O jogo também tem alguns aspectos reais, como adotar crianças, construir sua própria casa, ter emprego, casar-se, dentre outras coisas, são essas coisas que fazem com que o jogo se torne mais notável.

Lançado em 2000, hoje The Sims se encontra na 4ª edição. A última serie do jogo só está disponível para PC’s.

4.Pokémon (179 milhões)

pokemon-logo

Pokémon (Foto: DIVULGAÇÃO)

 

O jogo dos ‘Monstrinhos de bolso’ não poderia ficar fora da lista. Para todos os fãs da história, ter a oportunidade de continuar acompanhando os ‘Pokémons’ em suas aventuras além das telonas era uma grande conquista.

Em grande parte dos jogos você está em uma perigosa aventura para se tornar um ‘Mestre Pokémon’ ou ganhar uma das ‘Ligas’. Mas não se enganem, porque Pokémon não é só batalha.

Em alguns jogos da franquia você pode se divertir com os bichinhos em brincadeiras, corridas e há até mesmo um jogo em que você é um fotografo andando pelas florestas entre as cidades tirando fotos das criaturas em seu habitat natural.

O jogo que foi lançado em fevereiro de 1996, em uma versão para GameBoy teve seu último jogo lançado em outubro de 2013 em uma versão única para Nintendo 3DS: o Pokémon X e Y.

3. Sonic the Hedgehog (200 milhões)

sonic-logo

Sonic (Foto: DIVULGAÇÃO)

 

Sonic foi uma criação da Sega para bater de frente com o Super Mario da Nintendo. Mas eles não conseguiram bater a marca do encanador mais famoso do mundo, mesmo não tendo batido essa marca Sonic foi um dos clássicos dos anos 80’s, que está na memória dos gamers até hoje.

Naquela época, Sonic se destacava por ter uma jogabilidade simples, mas que não deixava a desejar principalmente na velocidade do personagem que naquela época, era algo que os consoles não exploravam muito. Os jogos do Sonic sempre proporcionaram muitas horas de diversão, os cenários foram sempre muito bem elaborados, com diversas armadilhas durante as fases, isso fazia com que os jogadores ficassem entretidos por horas com o game.

O último titulo da serie que foi lançado é o “Sonic Lost World” em 2013, para Nintendo 3DS e Wii U.

2. Grand Theft Auto – GTA (250 milhões)

gtavzeta

Grand Theft Auto (Foto: DIVULGAÇÃO)

 

GTA é sem duvida nenhuma uma das melhores invenções da Rockstar, conquistando cada vez mais fãs, a franquia é a 2ª que mais vende no mundo dos games. O último GTA (GTA V) entrou para a história por ter sido o titulo com maior investimento, esses investimentos, como vimos, logo tiveram retorno.

O último titulo do game foi considerado um dos melhores jogos de 2013, ganhando diversos prêmios em inúmeras indicações. E não foi pra tanto, quem joga sabe do que eu estou falando. Podemos dizer que o GTA V é o único jogo da franquia dos GTA’s que você para pra jogar a campanha e não ficar de “zoação” pela cidade, o jogo tem uma história envolvente que gira em torno de 3 personagem, e ao longo do jogo você pode ir alternando entre eles, isso foi um ponto interessante da Rockstar para envolver os jogadores.

Cada centavo, cada tempo gasto com o jogo valeu a pena, tudo em GTA tem sua grandeza que faz você querer mais e mais.

1. Super Mario (500 milhões)

3DS_SuperMario_0_logo_E3

Super Mario (Foto: DIVULGAÇÃO)

 

O motivo do primeiro lugar é o mais obvio de todos. Será que existe algum gamer no planeta que nunca tenha jogado esse jogo? É bem difícil ouvir um não como reposta de uma pessoa que joga videogame desde 1900 e bolinha. Super Mario é o jogo que qualquer pessoal, que tinha acesso aos videogames na época, amava.

Tem diversos títulos na franquia, cada um mais inesquecível que outro. Com a sua simplicidade de quando foi lançado aos gráficos 3D da última geração, sempre explorando muito bem cada detalhe, esse jogo merece sem duvidas nenhuma ser o maior jogo de todos os tempos. Músicas memoráveis, personagens que ficaram na história.

Super Mario é o jogo mais vendido do planeta e só é disponível para as plataformas do Nintendo.