Tumblr

É uma plataforma de blogging, que foi lançada em 2007. Foi desenvolvido para que os usuários pudessem “reblogar” gifs (<3), textos, fotos, vídeos, áudios, etc. E se o usuário gostasse realmente da publicação, era só dar um click no coração (gostar/favoritar), que ele seria salvo nos seus favoritos. Os usuários podiam seguir seus blogs favoritos e os que mais agradavam. Os anos foram passando e a rede social Tumblr começou a crescer e os blogueiros mudando de plataforma, fazendo assim, umas das redes mais usadas na época.

Ao entrar na pagina inicial e procurar “como usar” (para ir no “como usar”, é só clicar na segunda bolinha, onde está marcado na foto abaixo), estará aprendendo como e o quê fazer.Tumblr:

Não irei falar mais nada, esta explicação já disse tudo.

Caso você não seja um usuário do Tumblr, basta ir clicando nas bolinhas à esquerda da tela e na pagina principal do Tumblr, e ele irá explicar detalhadamente como funciona.

Na terceira bolinha você achará ” O Tumblr é feito de blogs“, em seguida terá um texto explicativo sobre o Tumblr:

Acontece que, quando se facilita o processo para que as pessoas criem coisas interessantes, é exatamente isso o que elas fazem. Todos aqueles blogs incríveis que os seus amigos te enviam, são todos blogs do Tumblr. Nós o ajudaremos a encontrar e a seguir blogs como estes, e também vamos ajudar outras pessoas a encontrarem-no e seguir o seu blog.” Quem usa ou quem já usou sabe como é, não podemos negar, é o blog/rede social mais simples do mundo.

Na quarta bolinha terá o “Você já sabe como isso funciona” com um texto curto:

Depois que você começar a seguir um blog, todos os posts desse blog irão aparecer no seu Painel, como esperado. Reblogue, adicione comentários, faça o que você quiser. Outras pessoas farão o mesmo com os seus posts. É assim que você irá conhecer pessoas aqui.” Este painel é chamado de Dashboard, ela é infinita, não importa o quanto você desça, ela nunca acaba. Mas você só verá o final da sua Dash se não seguir ninguém, ou então, se você seguir blogs que não são ativos, caso você já tenha visto o final da dash, comenta no post, por favor.

E a quinta bolinha: Tumblr

Mostra a opções de post para você, se quer criar um texto, postar uma foto, citação, link, chat, áudio, vídeo, é só clicar em uma das opções e deixar sua imaginação fluir, colocando no textos gifs, fotos e o que você achar necessário.

Depois da explicação, você irá se inscrever e irá se surpreender com o que encontrar.

Melhor dica do Tumblr, de uma usuária  (eu): Se você é novo, para reblogar na Dash basta segurar o botão do seu teclado “Alt” + o reblog (duas setinhas abaixo do post), com isso, você não precisará esperar toda hora pelo post carregar, e com o alt + reblogar ficará melhor, vai flutuar as setinhas, isso significa que seu reblog foi efetuado com sucesso. O Alt também pode ser usado no Like, vocês irão amar o efeito.

Não podemos esquecer do Limite. Isso mesmo, algum tempo depois do lançamento, começou a ter limite de reblog, eram de 250 post’s, mas se você desse um tempo longo, você seria desbloqueado e continuaria a reblogar.

Vamos falar do “Ask“, isto mesmo: perguntar. Sse você tem alguma duvida do blog que está seguindo, é só perguntar, não só se tiver duvidas, pode perguntar tudo. Claro que você pode não ter a resposta que espera, mas não custa tentar.

O porquê do sucesso dessa rede de 2007 – 2011, onde a rede teve o seu auge, a rede que tinha como maiores usuários os adolescentes, que adoravam postar o que estavam sentindo: alegria, tristeza, quaisquer emoções. A maioria dos adolescente falavam que se identificavam com alguns posts, talvez tenha sido isso que atraía os jovens para a rede social.

Não podemos deixar passar que você pode personalizar o Tumblr da maneira que quiser, estimulando o usuário a mexer no HTML do seu próprio blog, deixando ele da forma que mais se parece com você, ou então procurar por temas que mais combinem com você e ainda pode faturar com isso ($_$), caso você seja bom em HTML e Designer, é só vender os temas, vai que alguém goste e compre (muitos já se deram bem com isso).

Falamos do Tumblr, mas não podemos esquecer do criador: David Karp, que deu origem à rede social mais especial do mundo, apesar de ter deixado os usuários que o idolatravam um pouco chateados no ano de 2013, vendendo o Tumblr por 1,1 bilhão de dólares, para o Yahoo!. Mas o David Karp continuou como desenvolver do microblog.

Pronuncia-se: Tambler

Resumindo tudo, o Tumblr é feito para TODOS os gostos, isso faz com que você nunca esteja sozinho <3. Se você tiver um Tumblr, deixe o link nos comentários, talvez você receba um novo seguidor.

Tumblr é um lugar mágico!

Tumblr

Crie seu Tumblr: Aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published.