Olá leitores do Zeta!

Nesse mês, aconteceu em São Paulo, 09 a 13 de outubro na Expo Center Norte, a maior feira de games do Brasil: a BGS – Brasil Game Show.

Esse evento é um dos meus preferidos. E para quem gosta de jogos é uma “porrada” de degustação!

Esse ano eu decidi escrever sobre os Pais na BGS 2019 e, para isso montei uma pesquisa por e-mail com algumas questões para entender o que leva os pais a levarem seus filhos nesta loucura. Loucura mesmo! Vejam essa foto!!

É dificil enfrentar as multidões, mas mesmo com isso, os pais dizem que é super válido passar por esse “perrenge”, porque os filhos adoram! Ficam em filas por horas, mas estão todos felizes, firmes e fortes!!

Aqui eu estava entrevistando um pai de Balneário Camburiu/SC. Tem gente de todo os lugares do Brasil e do mundo também.

Outro ponto importante da BGS-2019 continua sendo os Cosplays, que não param de ser fotografados. Eu tirei muita foto ano passado de diversos Cosplays, este ano tirei somente uma, o velhinho do filme “UP – altas aventuras”:

Eu definitivamente sou muito fã do mundo dos cosplayers

Devido ao número muito grande de participantes: mais de 5 milhões, a organização ainda tem falhas como relatam alguns pais que ficaram horas esperando o ônibus no metrô Tietê para chegarem a BGS, além do trânsito nas imediações que era muito intenso!

Mas voltando a falar dos pais, casais com filhos, mães com filhos, pais com os filhos, deu pra ver que tinha realmente de tudo e todos os lugares!!

Por exemplo, essa mãe que estava jogando junto ao filho, demonstra exatamente o que aponta a pesquisa: “vim aqui para acompanhar meu filho, mas percebi que existe muita coisa legal na BGS que eu não sabia”.

Foi realmente incrível entrevistar as pessoas, e olha que a maioria que foi a primeira vez, estava muito impressionada com a grandiosidade deste evento!

Famílias inteiras enfrentando filas juntos dos seus pequenos

Isso é BGS, um evento que move milhões em dinheiro, milhões de pessoas e de principalmente milhões alegrias nas famílias!

Vejam o resultado da pesquisa com os pais na BGS 2019 abaixo:

É a primeira vez na BGS?

50% SIM – 50% NÃO

Além de acompanhar seu filho(a), o que mais chamou atenção na BGS?

75% A INTERAÇÂO

20% OS JOGOS

5% AS PALESTRAS

0% OS ANIMES

Na sua visão, BGS é um evento:

100% COMPLETO

0% APENAS DE JOGOS

0% SÓ COMERCIAL

0% IGUAL OUTRO QUALQUER

Você pretende vir a outras BGS nos próximos anos?

50% SIM, MAS COM OUTRA VISÃO

50% SIM, ACHEI ÓTIMO

0% NÃO, JÁ DEU

0% NÃO, NÃO FOI O QUE IMAGINEI

Você acredita que a BGS pode desenvolver seu filho de alguma forma?

75% SIM – 25% TALVEZ – 0% NÃO

Você se surpreendeu com o evento?

50% SIM – 50% NÃO

Como você classifica a BGS na sua visão?

75% – Vim só acmpanhar e percebi que tem muita coisa interessante

20% – Estou acompanhando meu filho e percebi que o envento contribui muito com o seu melhoramento.

5% – Acho que o eventro é bom, mas não contribui para o desenvolvimento do meu filho

0% – Acho um evento só comercial, faz os participantes consumirem demais

0% – Vim só acompanhar e achei um porre!!!

Depoimentos de alguns pais na BGS 2019:

Mais que business e entertreiment é uma cultura e também, forma de educação

Esse foi nosso terceiro ano consecutivo na BGS, um evento muito grandioso, melhoraria um pouco na questão de espera para jogar. Filas enormes para tudo, e mais lugares para sentar já não tenho tanto pique e sentei no chão várias vezes. Quando consegui uma cadeira, cedi para uma senhora. Mas o evento em si maravilhoso. PARABÉNS.

Essa foi a BGS 2019, ou melhor, parte dela!! Se você ficou curioso e é fã desse universo, se prepare para a edição 2020!

Sobre quem escreve

Colunista

Neco Ribeiro é Coach formado pela ACI – Academia de Coaching Integrativo, chancelado pela ALUBRAT – Associação Luso Brasileira de Transpessoal. Coordenador e Professor de Coaching no IBRESP – Instituto Brasileiro de estudos e Pesquisa. Professor Universitário na Pós-UNG – Universidade de Guarulhos, professor no Sindicato dos bancários do ABC. Autor do livro “Ser Positivo“, colunista no site Zeta e Palestrante em diversas áreas. Já atendeu mais de 300 clientes em processos de Coaching e obteve resultados surpreendentes. Autor do Projeto “Curar sua vida é mais simples do que você Pensa!” – Com aceitação de estudos dos Modelos mentais!

Posts Relacionados

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado