Você gosta de desafios e jogos cheios de quebra cabeças? Na sua infância você sempre gostou de jogar games consagrados como Super Mario, Donkey Kong, Sonic dentre outros do gêneros? Você com certeza vai gostar de jogar Unravel.

O jogo será lançado dia 9 de Fevereiro deste ano e vem pra fazer qualquer um que goste de jogos casuais, divertidos e inteligentes resolver alguns quebras cabeças.

Unravel tem como cenário o Norte da Escandinávia e conta as aventuras de Yarny, uma criatura antropomórfica feita em lã na cor vermelha.

A medida que você movimenta o personagem, os fios do corpo de Yarny começam a se desenrolar, criando uma linha que o jogador usa para resolver os puzzles (quebra-cabeças) e superar os obstáculos apresentados ao longo do jogo.

Unravel

Imagem/Divulgação do jogo Unravel

História de Unravel

Durante a introdução do jogo, uma idosa sentada em uma cadeira olha uma fotografia e depois sobe uma escada com uma cesta de novelos de lã. A medida que a senhora sobe as escadas, uma pequena bola de lã começa a rolar, Yarny, a pequena protagonista do jogo caminha para a cena olhando ao redor, contemplando o cenário onde está.

Na descrição no site oficial pode se ler que, “ao longo do caminho, vê Yarny a desbloquear uma história sincera, reunindo os entes queridos de uma família. Contada sem qualquer palavra.

Yarny é o laço que amarra tudo de novo”

Conforme descrição do site oficial

Produção

O jogo tem um estilo visual meio artesanal, simples e “fofinho“, e foi bem recebido e elogiado, encantando os críticos durante a última E3.

A Coldwood, desenvolvedora do game, mostrou que o jogo promete muito ao conseguir um contrato de publicação com  a EA (Eletronic Arts) e, durante a apresentação do jogo, na última edição da E3, pelo produtor e diretor criativo Martin Sahlin, houve uma recepção muito positiva em relação ao público.

Unravel, depois de apresentado, ganhou o título de “o jogo visualmente mais impressionante que a EA mostrou”.

unravel

Imagem/Divulgação do jogo Unravel

Recebeu diversos prêmios, incluindo o “Melhor jogo original” do Game Revolution, “Melhor do Evento” pelo Games Radar, “Melhor da E3” pelo Mashable e “Escolha do Editor” atribuído pelo Poligon.

 Jogabilidade

Sobre esta mecânica, Martin Sahlin, o diretor criativo do jogo, afirmou que “é sempre engraçado brincar com a física. Não é apenas resolver puzzles. Também é sobre como te movimentas. Ás vezes é só atravessar, navegar. Visto que deixas sempre este rastro atrás de ti, podes agarrá-lo e escalar com ele… ou balancear. Podes fazer algo muito bom quando combinas várias coisas.”.

Além do ótimo design e estética, o game utiliza o motor PhyreEngine, propriedade da Sony.

Especificações mínimas

Sistema Operacional: Windows 7, Windows 8.1, Windows 10 – all 64-bit
Memória: 4 GB RAM
Processador: Intel Core 2 Duo @ 2. 4GHz or AMD Athlon Phenom X2 @ 2.8Ghz AMD
Gráficos – Requer a classe DX11 seu conjunto de recursos.
Desktop: GeForce 450GT ou Radeon HD 5750 ou superior, com 512Mb ou mais.
Laptop: GeForce GTX 745M, AMD Radeon HD 8650G or Intel 4400 ou superior.

Unravel terá seu lançamento dia 09 deste mês para PC, XBOX ONE e PS4 e tem seu preço variando atualmente entre R$ 39,00 e R$ 80,00 em lojas como Origin, XBOX  Playstation Store.

E você o que achou do game? Eu curti muito e tenho ele na minha lista de jogos de 2016.

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado