Uma péssima notícia para quem é usuário da Vivo Internet Fixa, a empresa anunciou que mudará a forma como controla a sua franquia de dados. E como cliente posso dizer: não é boa a nova forma adotada pela empresa!

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Vivo (Foto: DIVULGAÇÃO)

Cliente da Vivo Internet Fixa?

A operadora decidiu impor um limite de dados para os novos clientes de banda larga fixa (os manos nem chegaram direito e já vão embora). Quem começou a utilizar os serviços de ADSL da vivo depois do dia 5 de fevereiro, receberá um limite mensal de consumo que pode variar de 10 GB a 130 GB por mês. De acordo com a Vivo, quem atingir o consumo terá a internet bloqueada ou ficará com a velocidade reduzida.

  • Banda Larga Popular 200 kb/s: 10 GB
  • Banda Larga Popular 1 e 2 Mb/s: 10 GB
  • Vivo Internet 4 Mb/s: 50 GB
  • Vivo Internet 8 e 10 Mb/s: 100 GB
  • Vivo Internet 15 Mb/s: 120 GB
  • Vivo Internet 25 Mb/s: 130 GB

Por hora, os clientes que são assinantes da Vivo Internet Fixa antes de 5 de fevereiro não serão afetados, porém, o cliente que mudar o seu contrato, deverá se adaptar às novas regras. Contudo, o Vivo Fibra permanece inalterado, até o momento.

Caso você seja cliente antigo (antes do dia 5 de fevereiro) e a Vivo mude seu plano ou comece a cobrar mais, “o consumidor tem o direito de denunciar a empresa, porque haveria uma quebra de contrato”, disse Maria Inês Dolci, que é coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste).

Quando a Vivo adotar os novos métodos, ela não será a primeira operadora no Brasil com esse tipo de plano. A NET já utiliza esse tipo de contrato com seus clientes. Já a Oi prevê um contrato com redução da velocidade após o fim da franquia, mas afirma que não pratica o bloqueio da navegação na internet. A Tim não cobra pela franquia de dados e também não pensa em mudar os planos atuais.