O ‘Secret’ é um aplicativo criado para o Smartphone e o Apple iOS em janeiro de 2014. Ele vinha com o objetivo de dar ao seu usuário a oportunidade de falar seus próprios segredos em um ambiente em que ele não precisaria se identificar. Sim, o Secret é totalmente anônimo.

As confissões não eram nada mais do que triviais ou desabafos pessoais.

secret1

“Eu nunca vou entender a New York Fashion Week” Fonte: https://www.secret.ly

Até ai não tem nada de muito surpreendente, não é mesmo?

Após sua chegada ao Brasil, a coisa não ficou mais tão simples. Com a facilidade de falar o que quisesse sem ter que se identificar deu a liberdade ao usuário de não só contar seus segredos, mas os segredos dos outros! E, além disso, o cyber-bullying cresceu com aquelas famosas fofocas atingindo um público bem maior.

Uma determinação da justiça do Espírito Santo para a exclusão do aplicativo das lojas da Google Play e da AppStore e também a retirada do Cryptic, um similar do Secret, das lojas da Windows Phone Store do território nacional.

secret2

“Quando meu banheiro funciona à noite, eu estou convencido de que é um monstro com um plano sinistro para me atrair para o meu banheiro e me matar. Eu tenho 27 anos” Fonte: https://www.secret.ly/

O aplicativo volta às lojas agora, no dia 12, após a revogação dessa determinação. Causa ganha em segunda instancia pela multinacional Google.

Então se sintam a vontade para contar todos os seus segredos anonimamente.

Mas não se esqueçam, os SEUS segredos!

Sobre quem escreve

23 anos, estudante de Sistemas para Internet na Fatec Carapicuíba e apaixonada pelo mundo da tecnologia.

Posts Relacionados