O mundo das impressoras 3D cresceram de forma gigantesca na última década. A prototipagem rápida, como também são conhecidas, é uma forma de tecnologia de fabricação em um modelo tridimensional criado por sucessivas camadas de material.

Difícil? Nem tanto. Colocando em um modo mais simples, uma impressão 3D é aquela que surge em alto relevo.

Dentre vários pontos em que eu poderia citar, colocarei 3 tópicos de áreas que estão crescendo através da fabricação de objetos cada  vez mais baratos.

 

Prótese

Um tipo de prótese de mão á baixo custo foi de iniciativa de Ivan Owen. Owen é um artista de efeitos especiais e de marionetes em Bellingham, Washington. Em 2011 ele colocou na Internet uma de suas criações, uma mão fantoche, que se movimenta através de fios de aço. Ao ver o vídeo, um Sul Africano chamado Richard Van, que havia perdido seus dedos em um acidente de trabalho ao perder o controle de uma serra elétrica, entrou em contato com Owen para ajudá-lo na criação de uma mão feita a partir de uma impressora 3D. Inicialmente trabalharam separados, mas pouco depois, Owen foi para a Joanesburgo e terminaram o projeto.

 

 

Caneta 3D

A 3Doodler é uma das pioneiras nesse tipo de impressora portátil em forma de caneta. Nela ,você tem a liberdade de deixar a sua mente fluir e desenhar tudo aquilo que você possa imaginar.

 

 

Carro

Apresentado durante a International Manufacturing Tecnology Show, em setembro deste ano, um carro chamado Strati foi imprimido durante um tempo de aproximadamente 44 horas.

A técnica de imprimir carros não é tão nova. Um outro carro, nomeado de Urbe, já havia sido impresso em 2010.

Sobre quem escreve

23 anos, estudante de Sistemas para Internet na Fatec Carapicuíba e apaixonada pelo mundo da tecnologia.

Posts Relacionados

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado