ctrlzetawaze

O Waze, para quem não conhece, é um dos maiores aplicativos de trânsito. Ele foi criado em 2008 em Israel por Uri Levine, pelo engenheiro de software Ehud Shabtai e por Amir Shinar. Após a criação, o app foi crescendo e muitas empresas ficaram de olho querendo o comprar, como, por exemplo, o Facebook. Mas não deu muito certo, então, em junho de 2013 a Google comprou o Waze por 966 milhões de dólares.

Se vocês dirigem, odeiam os rodízios e ainda não usam o Waze, recomendo que comecem agora.

Nesta segunda-feira, 10, o aplicativo lançou uma novidade para os motoristas que andam por São Paulo:  irá avisar o usuário quando estiver proibido andar pelas vias e indicará um caminho alternativo para você “driblar” os rodízios.

Para aproveitar a nova ferramenta, basta colocar os dois últimos números da placa do veículo nas configurações do app. Ele reconhecerá o horário e o dia da semana do rodízio, logo, o aplicativo irá indicar um caminho alternativo e mais rápido.

O Waze é um app que pode ser baixado no Android, iOS e Windows Phone. Pode-se definir como uma comunidade de mapeamento de trânsito em tempo real. O aplicativo já foi baixado por mais de 50 milhões de pessoas no mundo inteiro, com o Waze você não escapa apenas do rodizio, mas também, acha postos de gasolinas mais barato e mais próximo de você. Se você usa o Google Maps para te guiar pela cidade, ao usar o Waze, você perceberá uma semelhança na interface dos dois.

As informações coletadas pelo aplicativo, são pela sua comunidade online, então, se você estiver seguindo uma rota e automaticamente a rota mudar, não se preocupe, provavelmente foi localizado um acidente ou transito que deixariam sua viagem mais demorada, e por conta disso, o Waze muda para um caminho onde você não tenha o transtorno de esperar para poder chegar em seu destino.

O aplicativo pode ser integrado à sua conta do Facebook, ao se juntar com a rede social, quando você cruzar o caminho de algum amigo, ele será notificado e saberá para onde você está indo.

O aplicativo se mostrou bastante útil, para quem depende do transito para trabalhar ou ir para casa mais rápido, não é à toa que milhares de pessoas estão usando.