Fora do ar, WhatsApp pode estar dando adeus aos seus tempos de glória: aplicativo fica fora do ar em diversos países do mundo a poucas horas de finalizar 2015 e usuários se manifestam nas redes sociais.

whatsapp fora do ar

Usuários do WhatsApp relatam no Twitter que o aplicativo está fora do ar desde as 13:00 dessa quinta-feira, 31.

Seria engraçado, se não fosse trágico. O aplicativo ficando fora do ar, afeta milhões de usuários que, com certeza, iriam utilizá-lo nesse final de ano para falar com quem não está próximo.

Alguns usuários logo pensaram que era boicote das operadoras de telefonia móvel, porém, o problema não ficou restrito aos usuários das redes 3G, o aplicativo está fora do ar também na rede Wifi, segundo relatos.

Ao que parece, o aplicativo não está 100% fora do ar, existe sim uma instabilidade, conforme alguns membros da nossa revista e diversos usuários constataram, tanto aqui no Brasil, como no exterior.

O site Down Detector registra nesse momento 4397 reclamações de usuários que não conseguem utilizar o serviço.

O Facebook, que é a empresa dona do WhatsApp, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Não é a primeira vez fora do ar

Não é a primeira vez nesse ano que o aplicativo deixa os usuários na mão, no dia 17 de Dezembro desse ano, o aplicativo ficou bloqueado por 12 horas, por determinação da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo. A princípio, a determinação era para que o aplicativo fosse bloqueado em todo o país por 48 horas.

Esse bloqueio ocorreu por que o Facebook, empresa dona do WhatsApp, se recusou a quebrar o sigilo dos dados de investigados criminais.

Mantenha a calma

Os problemas ocorridos com o aplicativo não se restringem ao Brasil. Em diversos países estão sendo relatadas as mesmas dificuldades que os usuários brasileiros enfrentam.

Nossa equipe recomenda que você use aplicativos similares para não deixar de desejar um feliz 2016 para quem você não pode estar junto.

Nossa dica é o Telegram, que em nossos testes se mostrou bem superior ao WhatsApp no quesito funcionalidades e desempenho.

Sobre quem escreve

Colunista

Ah! Eu sou esse cara da foto ai, e falar de mim? Não curto, deixa você tirar suas próprias conclusões! Bora viver a vida!

Posts Relacionados