Depois do Windows 95, foi produzido pela Microsoft o Windows 98, um dos sistemas operacionais mais utilizados e conhecidos.

O Windows 98 trouxe novidades naquela época para seus usuários como o uso do navegador  Internet Explorer 4, a introdução do sistema de arquivos fat-32 e do teletrabalho. Tudo isso só foi possível com a ajuda da web.

Esse sistema operacional também melhorou bastante a interface gráfica (conjunto de barras de tarefas como a área de trabalho e o menu iniciar), incluiu o suporte a múltiplos monitores e o USB. Mas, por possuir  mais funções do que o Windows 95, e por ser maior, esse sistema operacional era também mais lento e mais instável.

No dia 05 de maio de 1999 foi lançada a segunda edição do sistema operacional Windows 98. Não que a primeira versão não fosse maravilhosa mas, também não era tudo aquilo que temos hoje em dia.

Voltando àquela época, para as pessoas daquele tempo, esse sistema era uma “bênção”, não é mesmo? Mesmo que fosse lento e instável.

Mas, vamos lá, porque eles decidiram lançar a segunda versão e pra quê?

Na verdade, eles continuaram com o mesmo sistema mas, mudaram algumas coisas. A nova versão incluiu correções dos problemas da primeira edição como, por exemplo, a melhoria no suporte a USB e a troca do Internet Explorer 4.0 pelo Internet Explorer 5.0. Incluiu também o compartilhamento de conexão a internet, o que permitiu que múltiplos computadores em uma rede LAN (rede local) compartilhassem uma única conexão a internet através de NAT. E teve muitas outras novidades que esse sistema operacional ofereceu.

 Sistema Operacional Windows 98 e o Emulador

O Emulador do Windows 98

O que é um emulador?

É um sistema de computação equipado para imitar outro sistema.

menu98Você pode estar se perguntando mas, como assim imitar outro sistema operacional? Sim, fazer isso é possível com o uso de um emulador, como é o caso do V86.

O V86, permite rodar algumas distribuições de Linux, Freedos e Windows 1.01. Você também pode instalar o sistema operacional de sua preferência.

Não perca tempo, aproveite para viajar no tempo e conhecer ou matar a saudade do Windows 98 e descobrir ou relembrar como funcionava a internet e os programas daquela época.

Use e aproveite as oportunidades que o V86 oferece para nós!

Sobre quem escreve

20 anos, Estudante de Sistemas para Internet - FATEC.

Posts Relacionados