O Youtube, um dos maiores e mais populares sites gratuitos de vídeos online lança sua versão paga: Youtube Red.

Youtube

Youtube - logo (Foto: DIVULGAÇÃO/ Youtube)

Youtube – logo (Foto: DIVULGAÇÃO/ Youtube)

O mundo dos vídeos online cresceu rapidamente nos últimos anos. Com diversos tipos de vídeos surgindo e virando moda, como vlogs, gameplays, propagandas entre outros, a monetização desse meio de comunicação se tornou tão forte quanto frequente.

É realmente raro ser capaz de assistir a um vídeo no Youtube sem se deparar com algum tipo de propaganda. Seja ela no vídeo ou simplesmente na página.

Youtube Red

Youtube Red (Foto: DIVULGAÇÃO/Youtube)

Youtube Red (Foto: DIVULGAÇÃO/Youtube)

Youtube Music Key (Foto: DIVULGAÇÃO/Youtube)

Youtube Music Key (Foto: DIVULGAÇÃO/Youtube)

Desde novembro de 2014 se falava de uma nova plataforma do Youtube paga, mas antes o projeto era chamado de Youtube Music Key e este seria uma parceria entre Youtube e Google Play Music.

Anunciada em outubro do ano passado, a versão final ganhou o nome de Youtube Red e promete ser uma versão do Youtube totalmente livre de propagandas de qualquer gênero. Mas, ao se livrar das propagandas, essa versão do site passa a ser paga. O custo do Youtube Red será de US$ 10.

Ao contratar o serviço, as propagandas sairão tanto do site quanto de todas as aplicações móveis, incluindo o Youtube Music e Youtube Gaming.

Apesar de ser pago não quer dizer que você poderá acessar os conteúdos pagos no Youtube. Conteúdos pagos e Youtube Red são dois serviços diferentes.

Recursos

O Youtube Red, além de tirar os anúncios do site, possui outros recursos interessantes :

  • Acesso livre a Google Play Music;
  • Fazer download de vídeos para assistir offline;
  • Acesso a conteúdo exclusivo para membros como:
    • Scare PewDiePie do canal do Youtube PewDiePie
    • A Trip to Unicorn Island do canal IISuperwomanII
    • Sing It! dos Fine Brothers.

Infelizmente o Youtube Red ainda não está disponível para o público brasileiro, mas acreditamos que essa novidade da Google não vai demorar para chegar no país.